Opinião: Qual lição podemos tirar da vitória no clássico?

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Foi muito bom estar no Barradão e ver o Vitória com fome de vencer. Se em muitas vezes na Série B do ano passado eu saí de lá feliz apenas pelos 3 pontos (que é o mais importante), o desempenho do time não me agradava na maioria das vezes por conta do estilo reativo implantado por Léo Condé e eu prefiro ofensividade, que pressione a saída de bola do adversário, mas sem esquecer de proteger a defesa. No último Ba-Vi foi diferente. Muito diferente! O Vitória encarou aquele como o jogo mais importante do ano, jogando com uma raça fora do comum.

Definido! Vitória conhece a equipe de arbitragem que comandará o duelo contra o Náutico

O contexto da partida ajudou para que os atletas tivessem esse brio. O alto investimento do Bahia que até então vinha praticamente só goleando no Campeonato Baiano e a soberba da torcida deles, que a todo momento achava que iria golear também o Vitória por conta do que citei anteriormente. Bom, não preciso nem dizer o quanto a expectativa deles foi frustrada mais uma vez. O fato é que o rubro-negro, venceu, convenceu e ganhou moral para as próximas partidas. Mas eu não quero fazer disso um atestado de que está tudo perfeito. Precisamos de muitas mudanças ainda!

Com relação ao estilo de jogar do time, nem vou citar nada. Já entendi que Léo Condé tem suas convicções e vai seguir dessa forma. Só nos resta torcer para que tenha sucesso! Agora, com relação ao elenco, precisamos de reforços e não são poucos. É preciso ter elenco com a melhor qualidade possível para disputar uma Série A e também os demais campeonatos no segundo semestre, como a Copa do Brasil. A comemoração até hoje é super válida pelo contexto de tudo, mas não podemos esquecer do que nos espera e temos que estar preparados para encarar e vencer desafios ainda maiores dentro de campo.

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.