Vitória faz golaço nos acréscimos, mas fica no empate com o time misto do Náutico

Vitória x Náutico no Barradão (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

O Leão não conseguiu quebrar o tabu de não vencer o Náutico há 11 anos e empatou por 1 X 1 pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O rubro-negro permaneceu na 5ª colocação com 5 pontos ganhos e pode se distanciar ainda mais do G4, pois as equipes à frente estão com 1 jogo a menos. A próxima partida também é em casa neste domingo, às 18:30h contra o Atlético de Alagoinhas pelo Baianão.

Vitória de olho! Emprestados pelo Leão se destacam e impactam diretamente as atuações de seus clubes nos estaduais

Primeiro tempo

O jogo começou morno no Barradão. Enquanto o Vitória mantinha a posse de bola com passes mais estudados, o Náutico apostava na velocidade. Nenhuma das estratégias funcionou, já que não houve finalizações nos 15 primeiros minutos. Aos 20, Wagner Leonardo surgiu sozinho na grande área e tentou cabecear. No entanto, a bola foi dividida com o goleiro Vagner, que evitou o primeiro gol do jogo. Defendendo em bloco baixo, o Timbu deu poucos espaços para o Leão, que não encontrou soluções para o problema até o intervalo. A maioria das jogadas de ataque surgiu a partir de cruzamentos na área que não chegaram a lugar algum.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa inicial, o Náutico abriu o placar. Evandro subiu mais que todo mundo após cruzamento de Arnaldo e mandou a bola para o fundo das redes, de cabeça. O Vitória seguiu com maior posse de bola, mas, a partir daí, o bloco pernambucano ficou ainda mais baixo. Condé mexeu na estrutura do time. Colocou Matheusinho na lateral esquerda, Daniel Jr no meio e Zé Hugo na frente. A intensidade e a movimentação melhoraram. Aos 22, Osvaldo acertou bom chute da direita e Vagner fez a defesa. Aos 26, Diogo Matos tirou em cima da linha após cabeçada do zagueiro do próprio time. A tão aguardada estreia de Luan veio aos 33 minutos da etapa final. O meia entrou no lugar de Osvaldo. Pouco participativo, esteve longe de resolver o problema rubro-negro. O gol do Vitória saiu aos 46 minutos, dos pés de Daniel Jr. O camisa 16 pegou a sobra de um chute de Matheusinho e mandou no ângulo de Vagner.