Opinião: Ano novo, postura nova, Léo Condé!

Léo Condé
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Após duas vitórias pelo placar mínimo no Campeonato Baiano, o Rubro-negro conheceu a sua primeira derrota nesta quarta-feira, quando perdeu de virada para o Barcelona por 2 X 1 em Ilhéus. Após um resultado como este, não tem como o torcedor não ficar desconfiado e não é nem pelo resultado em si, mas sim pela maneira como tudo aconteceu. O Vitória até conseguiu abrir o placar cedo, aos 7′ do primeiro tempo, mas a partir daí, baixou totalmente as linhas, deixou o adversário com a bola e sofreu o empate 4 minutos depois. Mesmo assim, a postura do time de Léo Condé não foi mudada, o que acarretou a virada do time ilheense.

Léo Condé defende Lucas Arcanjo após falha e faz considerações sobre 1º tempo do Vitória: “Bem abaixo” – MeuVitória

Por mais que essa forma de jogar tenha dado certo na Série B do ano passado, não quer dizer que o Vitória precisa continuar jogando dessa forma. A comissão acha mesmo que jogar com as linhas baixas e apostando no contra-ataque vai dar certo na Série A? Eu não consigo acreditar. Independentemente do revés de ontem, as chances do Leão ter sucesso na primeira divisão jogando dessa maneira é muito baixa. O presidente Fabio Mota falou que teríamos um time com força física como sua principal característica, mas isso está muito longe de ser o suficiente. Nem vou citar a falta de capacidade técnica de alguns jogadores por se tratar ainda de início de temporada.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A hora de mudar é agora, Léo Condé! Não sou a favor dessa forma reativa de jogar e acredito que a maioria da torcida também não seja. Por exemplo, porque até hoje o Vitória de Ney Franco (2013) é lembrado? Apesar de quase irmos para a Libertadores, nós não ganhamos nada além de um Baianão naquele ano, porém era muito bom ver um Vitória extremamente ofensivo em campo, seja qual fosse o adversário e o estádio da partida. Uma defesa aparentemente sólida como a do Vitória também pode falhar em determinado momento, por isso toda a carga não pode ser jogada nesse sistema de jogo. Mude isso enquanto é tempo, Condé!

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.