Opinião: Jogo contra o Jequié vai definir o papel do Vitória no Baianão

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória vai enfrentar o Jequié nesta quarta-feira, 31/01, às 21:30h no estádio Waldomiro Borges e um resultado positivo vai sim definir se o Vitória está empenhado em voltar aos bons tempos no torneio estadual. Após 5 anos fora da segunda fase do campeonato, o rubro-negro dá sinais de que em 2024 este feito negativo não se repetirá, apesar da inesperada derrota de virada para o Barcelona de Ilhéus na 3ª rodada. A vitória por 3 X 0 na partida seguinte contra a Juazeirense foi um alento de que a derrota não passou de um acidente. Comparo até mesmo com o 6 X 0 que sofremos do CRB no ano passado e que serviu para ligarmos o sinal de alerta.

Apenas dois titulares viajam para Jequié e Vitória vai com time ‘misto’ para duelo desta quarta-feira

O Leão vai para Jequié com apenas dois integrantes do time titular relacionados: Camutanga e Dudu. Portanto, podemos ver caras novas iniciando o jogo como os gringos Cáceres e Zapata, também Lucas Esteves e o atacante Everaldo. Não vou levar isso em conta no caso de um resultado negativo, pois os jogadores que figuram geralmente no banco de reservas têm totais condições de vencer o Jequié. Isso nunca foi problema em outros tempos, quando o Vitória fazia questão de se impor perante os clubes do interior.

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Caso não vença, é muito provável que perca a liderança amanhã mesmo e sabemos que será difícil recuperá-la, não somente por ele, mas por conta do altíssimo investimento que o nosso principal rival fez em seu elenco com relação aos clubes do interior. Ao meu ver, essa liderança só seria recuperada no clásssico do dia 18 de fevereiro no Barradão, onde o Vitória tem que mostrar quem manda, independente de questão financeira. Se imponha, Vitória!

Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.